Hoje é dia de "Quiabo da Roça"
Dei o nome de quiabo da roça porque estou usando 2 PANC's - plantas alimentícias não convencionais. Vocês sabem o que é isso?
A natureza nos oferece uma gama de milhares de plantas comestíveis mas esse conhecimento foi se perdendo ao longo do tempo.
Principalmente pela comercialização de produtos por supermercados, por morarmos em centros urbanos distantes da natureza e por falta de informação. E como estou morando na roça há dois meses, às vezes na horta não tem o que eu preciso, então lanço mão das famosas PANC's.
Mas vocês podem adaptar com o que tiverem em casa e de acordo com o seu paladar.
Conheço muita gente que diz que não come quiabo porque é "babento". Tudo bem, quiabo ou a gente ama ou odeia mas para a turma do meio, que tal experimentar essa maneira super fácil de fazer e que fica com muito pouca "baba"?
Primeiro você tem que lavar e secar o quiabo inteiro - dica número 1 para ficar sequinho. Se você picar o quiabo e molhar, babou, kkkkk. Não resisti ao trocadilho.
Picar o quiabo seco em uma frigideira - dica número 2. Panela aberta evapora melhor a água e o vapor.
Picar todos os temperos e temperar com o sal e o óleo. Misturar bem.
Colocar esse molho sobre o quiabo picado - dica número 3. Assim você não mexe no quiabo que está picadinho.
Colocar em fogo bem baixinho com a frigideira tampada. Se começar a grudar, colocar 1 fio de água, mais ou menos 1colher de sopa, bem no meio da frigideira.
Não mexer - dica número 4. Se misturar tudo, babou de novo.
O quiabo vai cozinhar no próprio vapor, por isso o fogo baixinho, a tampa e não mexer.
Eu amo! Faço um arroz fresquinho e não preciso de mais nada.
Quem fizer depois me conta.
Bom apetite!
Casa da Lua - SPA AYURVEDA